Os melhores aplicativos para quem gosta de ouvir podcasts

Os podcasts são uma maneira descontraída e simples de se informar e se entreter via plataformas de streaming. 

Os conteúdos disponibilizados somente em áudios, estão ganhando cada vez mais espaço na vida da população mundial, pois eles são fáceis de serem consumidos: apenas um toque no play e fones no ouvido e você já está dentro do mundo dos podcasts.

Os temas dos podcasts podem ser os mais variados possíveis: cultura, notícias, viagens, esportes, games, tecnologia, mundo pop, religião, negócios, estilo de vida e saúde e muito mais. 

Existem vários aplicativos que disponibilizam os podcasts em sessões separadas por gêneros e alguns dos apps permitem que você faça o download dos conteúdos para ouvir quando estiver offline.  

Gosta de podcasts ou deseja começar a ouvir mas não sabe por onde? A gente te ajuda! 

Relação de aplicativos para ouvir podcasts

  • Spotify

O Spotify que começou sendo um aplicativo exclusivo para ouvir músicas, agora disponibiliza uma seção exclusiva de podcasts no app para celular e também na versão para computador. 

Para encontrar a seção dos podcasts no aplicativo basta acessar a aba chamada pesquisa e rolar a página até chegar nos podcasts. 

Dentro da seção do podcast irá aparecer as categorias do conteúdo e ali você pode escolher qualquer ouvir. 

Para reproduzi-los, basta clicar no play como se fosse uma música e aproveitar. 

Os assinantes premium têm a opção de baixar os episódios dos podcasts para ouvir quando estiverem off.

  • Deezer 

O Deezer também tem em seu catálogo uma vasta lista de podcasts para serem ouvidos. 

Assim como no Spotify, para acessá-los, basta entrar na ferramenta de busca (lupa) e procurar pela seção podcasts.

É comum que o aplicativo indique alguns podcasts baseados a partir do seu gosto musical ou até mesmo os programas que estão em alta. 

Além disso, dentro do app, os podcasts são organizados por categorias, incluindo uma categoria exclusiva para conteúdos internacionais. 

É possível criar uma fila de reprodução com os episódios que você quer ouvir naquela hora.

  • Google Podcasts 

O Google tem a sua própria plataforma de podcasts e ela está disponível apenas para dispositivos com o sistema operacional Android.

Ela entrega um extenso catálogo recheado com os podcasts mais populares do país. 

O grande diferencial desta plataforma é que ela usa um sistema inteligente que permite o usuário mudar a velocidade de reprodução do episódio e também permite que ele corte as partes onde os apresentadores ficam em silêncio. 

É possível também fazer o download dos episódios para ouvi-los offline.  

  • Apple Podcasts

A Apple também tem a sua própria plataforma de streaming para disponibilizar podcasts. 

O Apple Podcasts é compatível somente com iPhones e o serviço permite que o usuário veja quais são os programas em destaque e os que estão sendo mais ouvidos.

Assim como os outros aplicativos citados, o Apple Podcast também oferece categorias específicas, filtro de buscas para você conseguir encontrar programas ou episódios. 

Diferentemente do Google Podcast ou do Spotify, para baixar os podcasts no aplicativo da Apple, é necessário assinar os programas.

  • The Podcast App

O The Podcast App funciona da seguinte forma: você procura pelos episódios que quer ouvir por uma determinada duração. 

Assim, você consegue evitar ouvir programas muito curtos ou muito longos e eles estarão sempre direcionados ao seu gosto pessoal.

O aplicativo também permite que você altere a velocidade da reprodução de áudio, deixando ela mais lenta ou mais rápida. 

 

Os programas dentro da plataforma são divididos por temas e é possível que você marque seus podcasts como favoritos para facilitar a busca deles. Há a opção de download do áudio para ouvir quando estiver off. 

 

Existe a possibilidade de usar o The Podcast App de forma gratuita, mas se você pagar por ela, os anúncios que aparecem no meio dos programas somem. 

Uma boa internet deixará sua experiência com os podcasts ainda melhor

Um bom sinal de internet com certeza te ajudará a escutar os podcasts com mais qualidade, afinal, se a sua conexão for boa os episódios não vão ficar travando e para baixá-los será sempre rápido. 

Caso você ainda não tenha uma boa internet para ouvir seus podcasts, que tal contratar um pacote de SKY Internet

A SKY Internet tem um sinal veloz e estável e jamais vai te deixar na mão na hora do seu entretenimento.

Leave a Comment